Gestão da Saúde

Para identificarmos um país que tenha um desenvolvimento econômico sustentável, devem-se alinhar as estratégias de desenvolvimento em saúde pública, educação, cultura etc. O instituto Moriah posiciona-se no desenvolvimento das estratégias para o desenvolvimento da saúde pública, após a constituição Federal de 1988, onde se institui que a saúde é um direito de todos, está atualmente mal distribuída e/ou mal gerenciada, agregando custos desnecessários às atividades relacionadas à saúde que, para muitos são tidas como ineficientes. Acreditamos que para uma estratégia eficiente para a saúde de um país em desenvolvimento é necessário um ciclo sincronizado entre o poder, a opinião e a saúde pública.

A condição atual da saúde é o resultado do relacionamento não sincronizado entre os três pontos fundamentais de desenvolvimento citados, ou seja, o não cumprimento das promessas políticas em relação à saúde faz com que não haja nenhuma evolução sustentável local, reforçando o descrédito da população com a saúde pública. Neste contexto, o papel o Instituto Moriah é de reestabelecer os vínculos perdidos entre a saúde, o poder e a opinião pública, utilizando-se da estrutura existente, aplicando uma gestão eficiente e buscando aproximar a população à uma saúde pública de qualidade.

O Instituto Moriah sempre considerou que o conhecimento é fator primordial para levar adiante o seu objetivo de propiciar uma medicina com padrão de excelência. Por isso, mantemos um foco permanente no aprendizado tanto de nossos profissionais como dos usuários dos serviços que temos contato. Acreditamos que é fundamental que tenhamos as informações necessárias sobre nossa saúde, para que possamos agir de maneira preventiva.

Na gestão do Instituto Moriah , prevenir significa estar preparado para agir de forma proativa, evitando que situações médicas aparentemente simples tornem-se casos crônicos e fatais.

De forma assertiva, o Instituto Moriah tem investido nos mais avançados recursos de tecnologia da informação, o que nos possibilita cruzar, comparar e analisar dados estatísticos que resultem em um sistema de gestão único, que venha reforçar as atividades de desenvolvimento público de saúde.